Sobre nós

Em funcionamento desde 1987, inicialmente como Centro de Dia, a Associação Lar de Folgosinho conta já com largos anos de história no apoio aos idosos da Vila e também de zonas periféricas.

Fundada oficialmente a 1 de janeiro de 2004, esta é uma Instituição Particular de Solidariedade Social. 

Concretizadas as diferentes etapas realizaram-se em 11 de Dezembro de 2005 as primeiras eleições para os Corpos Sociais, tendo ficado à frente da Direção o mentor, fundador e grande impulsionador de toda a obra, o Sr. Dr. José dos Santos Duarte Guerrinha.  Ainda sob os auspícios do Sr. Dr. José Guerrinha, tiveram início, em 2010, as obras da terceira fase, obras essas que tiveram em vista, não o aumento do número de utentes, mas sim proporcionar-lhes as melhores condições possíveis, pois esse era o sentimento, sempre presente, na mente do Fundador. Terminadas as obras ficou o Lar com instalações de que todos os Folgosinhenses se sentem orgulhosos.

Neste momento apenas o Lar está ativo e dá apoio a 44 utentes. Para além dos Corpos Sociais,  Direção, Conselho Fiscal e Assembleia Geral, estes em regime de voluntariado, trabalham no Lar 25 funcionários, procurando, desde Diretor de Servicos, diretora técnica, animadora cultural, enfermeira, encarregada geral, cozinheiras e a todo o pessoal auxiliar com a sua dedicação aos idosos, manter o LAR DE FOLGOSINHO como Lar de referência em toda a região, honrando assim o nome do seu fundador e o prestígio da sua terra.

As nossas Valências

Melhoramos diariamente e procuramos sempre o melhor para os nossos utentes.

LAR DE IDOSOS

Atualmente com 44 utentes, procuramos dar as melhores condições a todos os que estão connosco.

Enfermagem

A tempo inteiro, contamos com profissionais de enfermagem para prestar um apoio contínuo a todos os nossos utentes.

médico

Contamos com um médico que nos visita regularmente para acompanhar os nossos utentes e se manter a par do  seu estado. 

Atividades Lúdicas

Proporcionamos diversas atividades, promovendo um estilo de vida ativo e incentivando os nossos utentes a manterem as suas aptidões.

As nossas instalações

Trabalhamos diariamente para a melhoria das nossas condições físicas para que possamos providenciar maior qualidade de vida aos nossos utentes.

últimas notícias         

Contacte-nos